08 fevereiro 2010

O segredo.




Sabe as vezes tenho vontade de falar tudo o que eu penso. Não consigo disfarçar quando não gosto de alguém. As pessoas andam muito subjetivas, escolhendo as palavras, medindo as atitudes, escondendo as verdades. Quando falo tudo o que penso, da forma que penso, como acho que deveria ser, escuto coisas que não tem nada a ver com as coisas que penso e digo, talves porque não seja o que queria ouvir. Vou perder os colegas, vou ficar mal visto por uns e outros, mas não vou ser hipócrita a ponto de fazer algo que não me faça feliz. Já fiz muito isso, talvez por esse motivo não aceito mais. Podem falar, pensar o que quiserem. Eu não ligo! Vou chegar em casa e dormir muito mais feliz sabendo que estou fazendo o que acho certo. E é simples, se não estão satisfeitos procurem outra pessoa. Mas só queria que entedesse que eu preciso arriscar, vou fazer o que tiver que ser feito, não me atrevo a dizer que deixarei nas mãos do destino.. ate porque essa coisa destino é só uma desculpa idiota para deixar as coisas acontecerem em vez de fazer com que elas aconteçam. A vida é um caminho longo e o segredo é arriscar. Sem arriscar, você não vê, não ouve, não fala nem aprende. Sem arriscar, você não evolui.De nada adianta saber e nada fazer. Ter capacidade e nunca tentar.Porém, se você se arriscar sem nada a perder, a viagem será um simples suicídio.Se arriscar com pouco a perder, a viagem será monótona.Se arriscar com tudo a perder, a viagem deixará de ser viagem para tornar-se uma aventura. E uma aventura, concerteza é bem mais emocionante e interessante não acha?

Reflexão

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.

William Shakespeare.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ah! Com certeza!
Acredito que é melhor quebrar a cara, mas tendo tentado, do que ficar se lementando pelo que PODERIA ter sido...
Não sou de esperar as coisas acontecerem, mas confesso que ontem me deu uma vontade de desistir de algo que pretendia fazer, sem ao menos tentar!
Sua postagem me deu um tapa na cara.
Algo do tipo: Acorda! Você não é assim! Se você não tentar, aí é que você nunca vai conseguir mesmo...
E é isso aí! acho que o importante de termos a nossa consciência em paz. O resto, é resto...
Perfeito esse texto de WS! *-*
Adooro ele!
Ótima postagem!

;**

Raphael Kroutz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raphael Kroutz disse...

"De nada adianta saber e nada fazer."
Maninha não se iniba fale mesmo o que você pensa as pessoas gostando ou não, não importa o importante mesmo e você ser sincera e não fingir "gostar de alguem".

eu também to meio "Emotivo" mais agora e bola pra frente e para esquecer um amor e como diz a musica.." Apenas outro amor lhe fará esquecer "

Anônimo disse...

não querendo ser chatoo descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela... " MQ

Meus desabafos :) disse...

óia, fazia tempo que eu não vinha no seu cantinho *_*

Ameeeeei teu texto.
Concordo com a Mel lá em cima.Se nunca tentarmos,como vamos conseguir?


beeeijinhos carinhosos!