18 junho 2009

Gripe Suína


O surto de um novo tipo de vírus é algo que me intriga. Há uns 15 anos atrás, era o vírus ebola, que derretia suas vítimas em febre e assustava com a rapidez que se espalhava em uma África desde sempre precária em saúde. Depois, o surto da "vaca louca". Em seguida, um par de anos atrás, a gripe aviária. Agora, a mexicana gripe suína. Em todos os últimos casos, é de se notar que vírus devastadores agora se aproveitam da logística global do consumo exacerbado. Doenças que se limitavam a fundos de quintais ou cercanias de chácaras e sítios, agora adquiriram asas invisíveis. É de preocupar, claro.
Tenho que confessar que estou horrizada, depois de confirmar o primeiro caso de Gripe Suína aqui na minha cidade ( minúscula ) eu vejo que o mundo hoje esta cada vez mais perdido. E conclui que as pessoas só tomam providencias quando o problema atinge a eles ou alguem próximo, eu digo por mim, pois apesar de ver todos os problemas acontecendo eu não me interessei e agora que esta próximo vejo que talvez eu poderia ter feito algo, apesar de que não seria de grande a ajuda já que o problema já se alastrou por quase todo mundo. E pense comigo, se esse problema chegou ao nível que esta quer dizer que ninguém tomou providencia de, por exemplo, conscientizar a população com antecedência. Se cada um tivesse feito sua parte essa epidemia não teria se alastrado, por isso não espere as coisas atingirem você para tomar iniciativa faça sua parte, porque se cada um fizer a sua teremos talvez um mundo melhor.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ando alerta, mas mesmo assim fui atingido por vírus pior, dói na alma.

Calucka (Carol) disse...

uh, bem profundo luciano ! (:

Casanova! disse...

Olá.

Fico muito feliz que voce tenha acompanhado meus posts.
Criticas e sugestões são demasiadamente bem aceitas haha, muito prazer sou Carliins.
Ahm, dissertação muito bem esclarecedora sobre os virus haha.

Abraços!

Cris França disse...

Lucka,

vim te conhecer, passei a seguir-te, te espero sempre no meu Canto.

beijo grande

Gustavo Santiago disse...

Bom lá vai minha opinião a respeito.

Tem mais casos de suicídios que de gripe suína no mundo. Então VOCÊ é mais perigosa pra si mesmo do que um porco gripado. (eu sei que não tem nada a ver com porco, mas nao podia perder a piada)

Falando sério... Essa nova gripe é mais séria que as anteriores.. muito mais séria. Mas acredito que vamos sair dessa vivos.

Ministério da Saúde disse...

O Ministério da Saúde desenvolve todas as ações necessárias para prevenir e controlar a Influenza A (H1N1) no Brasil. Diversos meios de comunicação são usados para deixar a população bem informada sobre essa doença. Entretanto, realmente é importante que cada pessoa faça sua parte e tome cuidados básicos de higiene, como: lavar as mãos frequentemente com água e sabão, cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar, evitar compartilhar objetos de uso pessoal e não tocar olhos, boca e nariz após contato com superfícies.

Disponibilizamos o e-mail fernanda.rocha@saude.gov.br para mais informações.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Saúde

Unknown disse...

Otimo.
Espero que as pessoas fiquem alertas!!

Raphael Kroutz disse...

"se cada um fizer a sua teremos talvez um mundo melhor."
Se cada um fizer sua parte... o problema e que ninguém nunca faz..

Esterr disse...

A mais pura verdadee isso q vc falo caroll,
muitas pessoas como eu espera as coisas aconteçer com a gente ou com algum da familia ou amigo, para tomar alguma providencia uma atitude. No mundo de hoje capitalista pessoas so querem ganhar dinheiiroo e foda-se os outros e isso vem prejudicando muito, pq se cada um fizeçe sua parte ajuda-se o proximo nao estaria nesse estado q esta hoje .
=x